sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lançamento do Livro Saia de seu Túmulo.


O Livro Saia do seu Túmulo é um livro que vai fazer você refletir e descobrir se existe bem lá dentro de seu coração alguma coisa que está precisando do poder vivificador de Jesus.

Muitas vezes vivemos frustrados e deprimidos sem saber o que fazer para mudar este quadro em nossas vidas, dessa forma vivemos como verdadeiros mortos vivos cheios de mazelas impedindo que possamos ter uma vida vitoriosa e feliz.

O Túmulo é um lugar de morte é o símbolo maior de quando a vida se esvai é quando humanamente não existe mais nada a fazer, e por isso creio que este livro mostra que ainda existe uma esperança mesmo quando tudo parece perdido ou mesmo quando é impossível porque para Deus não existe esta palavra porque para ele tudo é possível.

Creio que este livro poderá te ajudar a sair de algum túmulo que ainda você esteja mesmo que de forma involuntária, túmulos que às vezes nem percebemos mais estamos dentro deles e por causa disso vivemos uma vida medíocre e frustrada sem nenhuma perspectiva de vida e nem muito menos de alegria e felicidade completa que Jesus nos prometeu quando morreu numa cruz para nos salvar.

Será que existe alguma coisa dentro de você que ainda não foi alcançada pelo poder de Jesus?

Leia este livro e descubra isto, porque talvez você esteja vivendo num Túmulo e nem saiba disso.
Faço a você a mesma declaração que Jesus fez a Lazaro quando ele ainda estava em seu tumulo. Vem para fora você também, saia deste Túmulo e vem viver a vida que Jesus preparou para você.

Saia de seu Túmulo!

Ministério Jessé Wessley
Autor: Pr. Jessé Wesley Damin
Valor do Livro: R$ 16,50
ou Tel. (19) 9665-8453.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Caminho para um Casamento Feliz


Texto: Efésios 5:22-33

Se existe uma instituição sendo atacada por todos os lados nessa geração essa instituição é a família. Vemos a deteriorização dos valores bíblicos sendo pregados aos quatro cantos por programas de televisão, cientistas de comportamento humano e todo tipo de ataques contra o padrão bíblico para o casamento. A promiscuidade, o adultério e todo tipo de conflito tem sido visto como coisas comuns nesta sociedade sem o mínimo de valores até mesmo humanos.
Mais a palavra de Deus nos ensina qual é o caminho para ter um casamento feliz.
Porque casamento perfeito é impossível porque cada um de nós não somos perfeitos. A idéia de ter um casamento perfeito esta fora do padrão bíblico porque a palavra de Deus nos diz que estamos num desenvolvimento e crescimento diário até a maturidade em Cristo.

“Aquele que começou a boa obra em vós a de completá-la até o dia de Cristo” (Fil. 1:6)

Dessa forma não adianta estar esperando pelo príncipe encantado que vem numa Ferrari Amarela ou Vermelha porque isso é uma ilusão de uma sociedade consumista e sem Deus. O que você precisa esperar é um homem ou uma mulher de Deus que o ama mais do que qualquer outra coisa.

A maior declaração de amor que posso fazer a minha esposa é que existe alguém que amo muito mais do que ela. Esse alguém é o Senhor Jesus Cristo.

Porque se eu o amo vou cuidar dela e vou respeitá-la sempre, vou saber demonstrar o meu amor por ela todos os dias porque alguém que ama a Deus está cheio do Seu amor porque “Deus é Amor”.

Vamos Ver qual o padrão bíblico para um casamento feliz.

1) Marido: Amai a sua esposa como Cristo amou a Igreja. (vers. 25).
Eu sei que comecei pelo fim, mais não foi por acaso, sempre vejo a cobrança sobre a vida das mulheres que tem submeter-se. O Senhor colocou no meu coração que a submissão é fácil quando o marido ama porque a mulher tem prazer em submeter-se a alguém que verdadeiramente demonstra amor e respeito a ela.

Como Cristo amou a Igreja?

a) Primeiro se esvaziando e tomando forma de servo. (Fil 2:7)
Jesus veio para servir e não para ser servido.
Amar a esposa como Jesus é servi-la e não esperar ser servido.
Lindão e Amadão pra ser feliz no casamento você precisa aprender a servir a sua esposa como Cristo serviu a Igreja.

O Padrão da liderança de Jesus é “servir”.
Se o homem é o cabeça da mulher e esta acima dela na hierarquia familiar ele tem a responsabilidade de servir e não de ser servido.

O maior dentre vós será vosso servo, pois quem a si mesmo se exaltar será humilhado e quem a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mat. 23:11)

- Qual foi a ultima vez que você levou um café na cama pra ela?
- Qual foi a ultima vez que você a levou no shopping sem reclamar?
- Qual foi a ultima vez que você deu um presente pra ela sem ser uma data especial?

Realmente você tem amado a sua esposa como Cristo amou a Igreja a servindo todos os dias de sua vida ou tem amado sua esposa como quem ama seu cachorro que quando ele vem te agradar você da um empurrão nele?

b) Segundo Sendo um modelo para todos nós.
“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Jo. 13:15)

Você na sua casa é um modelo de Cristão onde ensina seus filhos e é um padrão de oração e vida com Deus para sua esposa? Jesus amou a igreja a ponto de se tornar um modelo e exemplo de humildade, amor, carinho, obediência a Deus.

Você nunca vai poder cobrar submissão de sua esposa e de seus filhos se eles não observarem a sua submissão a Deus primeiro.

É o mesmo de um Pai que cobra que seu filho não beba como ele bebe.

Se você não obedece a Deus e não é um exemplo em sua casa de submissão a Deus então será natural que seus filhos e sua esposa também aprendam com você.

Nossa família vai aprender a nos respeitar quando nos ver respeitando a Deus.

c) Terceiro morrendo através do sacrifício na cruz em nosso lugar.
Jesus tomou o nosso lugar, ele não morreu naquela cruz apenas como um ato de mutilação mais ele se ofereceu espontaneamente para tomar o nosso lugar.

Ele morreu para a sua própria carne, para os seus próprios planos.
Você abriria mão dos seus sonhos pessoais pela sua esposa?

Existem muitos casamentos sendo destruídos pelo egoísmo de pensar na família de forma individual. Casamentos que vivem juntos mais não estão juntos.

O meu carro e não o nosso carro.
Os meus sonhos e não o nossos sonhos.
A minha conta bancaria e não a nossa conta bancaria.

Você esta disposto a sacrificar a sua individualidade pela sua esposa? Sacrificar o seu tempo de futebol para ajudá-la a lavar a louca sem que ela precise implorar?

Se você deseja ter um casamento feliz vai aprender a sacrificar a sua vida e deixar de fazer aquilo que você gosta para fazer aquilo que você precisa fazer.

Eu te garanto que o dia que você deixar de fazer a sua vontade sempre em primeiro lugar vai ver sua família mudar porque eles verão que estão acima do jogo de futebol ou você ama mais a sua esposa do que o seu time do coração.

Hoje você esta disposto a morrer para a sua vontade para fazer a vontade de sua esposa? Porque foi isso que Jesus fez na cruz em nosso lugar.

Você realmente tem amado a sua esposa como Cristo amou a igreja?

2) Marido: Amar a esposa como o seu próprio corpo. (Vers. 28-30)
Alguém se esquece de almoçar ou jantar todos os dias?
Mas esquece de dizer que ama a esposa todos os dias.

Você se esquece de tomar banho todos os dias?
Mas se esquece de olhar para ver como sua esposa esta linda todos os dias.

Você se esquece de fazer as necessidades fisiológicas?
Mas porque então se esquece de elogiar a sua esposa quando ela faz alguma coisa pra você.

Nós cuidamos do nosso corpo, tomamos banho, escovamos os dentes mais deixamos muitas vezes de cuidar todos os dias do nosso casamento.

Nosso casamento é como uma linda flor que precisa ser cuidado e regado todos os dias.

3) Marido e Esposa: Deixar seu Pai e sua Mãe e se tornará uma família. (Vers. 31)
Um dos grandes problemas dos casamentos em nossa época é a dependência dos Pais tanto da parte do esposo quanto da esposa.
Casa mais não corta o cordão umbilical.

Saia da barra da sua mãe, aprenda a edificar a sua própria casa, deixe de depender de seus pais e começa a sua vida independente deles.

Não é se esquecer deles é não depender mais deles.

Porque quando você depende deles, com certeza eles se sentirão a vontade para se meter na vida do casal.

4) Esposa: Respeite ao seu marido. (Vers. 22-24 e 33)
É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta. (Prov. 21:9). É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça. (Prov. 21:19). Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla. (Prov. 25:24).

Hoje em dia infelizmente vemos o modo vergonhoso que muitas mulheres tratam seus maridos.

Reclamam de tudo, expõe o seu esposo ao ridículo na frente de todas as pessoas achando que assim vão conseguir o amor e a atenção deles.

O padrão para a mulher de Deus é que ela edifica a sua casa:
“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Prov. 14:1)

Você tem construído a sua casa ou tem destruído com suas palavras?
- Sua boca esta sempre cheia de alegria e louvor ou sempre repleta de murmurações e reclamações.
- Você edifica a sua casa através de palavra e ações que sejam cheias de carinho e amor.
- Mas você destrói a sua família quando de forma negativa profetiza contra o seu esposo dizendo que ele nunca vai mudar.

Que tipo de mulher você é:

Uma mulher virtuosa ou a Mulher rixosa?
Se você tem sido a mulher rixosa então você esta destruindo o seu casamento e um dia vai acordar e vai olhar e ver que você conseguiu e não vai ter mais jeito.

Conclusão
Você realmente quer ter um casamento feliz?
Se desejar isto de verdade então agora precisa aprender a se arrepender daquilo que o Espírito Santo falou com você que precisa mudar.

Você precisa agora renovar o seu amor pelo seu cônjuge e dizer que vai mudar.

Não adianta ver o quê o seu cônjuge está errando, agora é hora de ver o que você esta errando e corrigir sua rota, o seu cônjuge mesmo que não mude será impactado com a sua atitude.

- Se arrependa e peca perdão a Deus porque não tem sido um esposo ou uma esposa segundo o padrão de Deus.

Agora procure o seu cônjuge e fale pra ele que você vai mudar e que vai ser o esposo ou a esposa cheio do Espírito Santo de Deus.

Que Deus possa transformar o seu lar num PEDACINHO DO CEU e não um lugar de brigas, contendas e desunião mais parecido com o Inferno do que com um lugar de benção.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um Recado de Deus para os que Choram...


Esta manha acordei com um sentimento muito forte em meu coração e tenho certeza que Deus quer falar com você agora mesmo...
Deus me mostrou uma pessoa chorando com um seu coração ferido e cheio de tristeza e angustia.
Se você se enquadra nesta situação entao Deus quer falar algo com você.

O Senhor te diz:

Você tem andado tão longe de mim, ouve as minhas palavras mais elas não fazem mais efeito algum em seu coração, tem se sentido como que parado no tempo onde nada de novo possa acontecer para te tirar dessa tristeza aguda que tem sentido nesses dias.

Você me pergunta quando tudo vai passar, quando a noite vai terminar e quando essa dor da sua alma eu vou curar e eu te digo:
- Volta para debaixo da minha mão, porque voce se foi, parou de me procurar, parou de clamar?
Eu sempre te escutei, sempre ouvi a sua voz mesmo que por muitas vezes ela apenas foi um pensamento.
Estou aqui, eu vim te ajudar, te livrar de tudo aquilo que te atormenta.
Corre pra mim e descansa em meus braços, deixa eu cuidar de voce, deixa que eu cure a tuas feridas porque hoje mesmo declaro em sua vida tempo de paz e de alegria.

Eu sou aquele que te livrou da morte e do inferno e te livro agora da angustia e da dor da tristeza.
Agora corra pra mim, esquece o que ficou pra traz e volta para os meus braços de amor porque te amo e sempre estarei contigo, ainda que passes pelo vale da sombra da morte estarei contigo.
Voce nunca vai estar sozinho, por sempre estarei contigo até na fornalha ou na cova dos leões.

Eu sou o teu Pai amoroso e Fiel que te livro agora e te dou um novo cantico de alegria e coloco em teus labios uma nova canção que é de vitória e de benção.
É tempo de recomeçar de novo e olhar para frente...

"E lhes enchugará dos olhos toda lágrima, e a morte já existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Ap. 21:3)
Nunca desista sempre insista em continuar a crer mesmo diante das adversidades...











quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Maior Poder da Terra - Ef. 3:1-13


O Apostolo Paulo escreve o livro de Efésios quando ainda estava preso em sua casa em Roma, e por isso usa o termo “...sou prisioneiro de Cristo Jesus por vós...“ (Vers. 11).
Paulo relata que o grande mistério de Cristo foi a inclusão dos gentios como povo de Deus.

“O ministério é que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus pelo evangelho. (vers. 6).

Existem três coisas principais que aconteceram conosco quando aceitamos a Jesus em nossas vidas.

Somos Co-herdeiros.

Um herdeiro é aquele que tem direito a tudo que o seu Pai possui, e também ele é dono de tudo que o Pai tem.
Se você tem como Pai a Deus então você tem direito a possuir tudo o que ele tem, e se ele é o dono de todo universo então você adquiriu esse direito como filho dele.

Certo rapaz tinha um sonho muito grande de viajar em um transatlântico para uma viagem ao redor do mundo, ele trabalhou muito para realizar esse sonho, foram anos de luta e de trabalho ajuntando cada centavo para poder enfim comprar uma passagem num grande navio numa viagem inesquecível. Para isto se preparou antes, como só tinha dinheiro para a passagem ele então resolveu comprar queijo e bolachas para poder se alimentar durante a viagem que era longa duraria 30 dias, mais não se importava porque iria realizar enfim seu sonho de criança, aquilo que havia sonhado acordado e dormindo, foram muitos anos de espera e o grande dia chegou. Passagem na mãos, bagagem preparada, o queijo e as bolachas em quantidade para todos os dias de viagem, tudo certo enfim ele embarcou na viagem dos sonhos, com um sorriso aberto e coração acelerada enfim estava dentro do grande navio indo viajar e conhecer muitos lugares.
O primeiro dia foi maravilhoso, tudo parecia perfeito, Na hora das refeições a bolacha estava crocante e o queijo derretia na boca, mais foram se passando os dias e a bolacha já não era tão crocante e o queijo ficar mais duro com o passar dos dias e aquele aroma maravilhoso que saída da cozinha do navio era cada dia mais intenso, cheiro de lazanha, de file de frango, de camarão na moranga e seu prato preferido que era picanha ao alho, Ele então comecou a sofrer em todas as horas que as refeições eram feitas porque sua bolacha já estava mais que murcha e seu queijo antes saboroso estava mais parecendo um tijolo de tão duro. No ultimo dia ele já sem forcas procurou o chefe do restaurante do navio e lhe disse:
- Eu gostaria de saber o que posso fazer para pelo menos um dia poder saborear os pratos maravilhoso que vocês fazem todos os dias no restaurante do navio, eu faço qualquer coisa, não tenho dinheiro para pagar mais se precisar lavo os pratos ou faço aquilo que for necessário.
O chefe olhou para ele com um olhar estranho e perguntou se ele estava irregular no navio, mas ele prontamente mostrou sua passagem, então o chefe com um sorriso irônico nos lábios disse:
- O senhor quando comprou sua passagem comprou também o direito de fazer todas as refeições da viagem estava tudo imcluido que são 6 refeições diárias não precisa pagar nada para poder isurfluir de todas as delicias do restaurante porque já pagou por isso quando comprou a passagem...

Quantas pessoas estão vivendo uma vida de mediocridade porque não entenderam que quando receberam a Jesus em seu coração também você recebeu o direito de uma vida abundante que Jesus já te deu.

Agora porque muitos cristãos tem vivido uma vida de derrota e de frustrações?
Porque não aprenderam a tomar posse daquilo que já é deles por direito.

“Eu vim para que tenha vida e a tenham em abundancia” (Jo. 10:10)

Deus já te deu autoridade para vencer o pecado, as frustrações, os vícios, a miséria, a depressão mais se você não tomar posse disso vai viver uma vida derrotada por toda a sua existência.

Você é filho do dono não precisa ficar vivendo como o mendigo espiritual.

Somos membros do mesmo corpo.
Aqui esta o grande segredo do sucesso, que é a unidade do corpo de Cristo. Um membro fora do corpo morre e apodrece.

Se desejarmos quebrar a resistência espiritual sobre nossas vidas e sobre a vida de igreja local como todo precisamos entender a forma de estamos juntos.

Geralmente o predador só ataca aqueles que estão desgarrados do grupo, se eles sempre estiverem junto ao grupo nunca seriam incomodados pelos predadores mais quando saem de perto da manada então são assediados e geralmente mortos por seu predadores.

Isso também acontece com nos que somos a igreja de Jesus, quando estamos juntos não podemos ser atingidos pelo diabo mais quando estamos longe então ficamos desguarnecidos para os ataques.

Por isso que você precisa participar de mais do que apenas um culto por semana na igreja, precisa fazer parte de um grupo caseiro e ser discipulado por alguém.

Sem isso sempre será um alvo fácil para o diabo.

Você quer que a igreja cresça e que tenhamos muitas pessoas?
O grande segredo do crescimento é a unidade sem ela não adianta eventos, não adianta programações porque o céu de bronze só se rompe através da unidade. Se tivermos unidade esse lugar que estamos será pequeno demais porque de todos os lados virão pessoas quando nos verem juntos.

“Disse o Senhor: O povo é um e todos têm uma só língua. Isto é o que começam a fazer agora não haverá restrição para tudo que eles intentarem fazer” (Gen. 11:6).

O diabo sabe da força da unidade e vai tentar de todos os meios te isolar de tudo e de todos fazer com que você fique sozinho e abandonado.

Somos co-participantes da promessa.
A promessa que temos é a promessa de uma vida vitoriosa e cheia de alegria e de vitórias mesmo em meio as adversidades. Deus não nos prometeu falta de adversidades ele nos prometeu vitória em meio as lutas.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom animo porque eu venci o mundo e vos vencereis também”

A Igreja é o maior poder da terra. (Vers. 10)
A sabedoria de Deus deve ser conhecida através da igreja ao principados e potestades.
Isso quer dizer que o propósito da igreja é fazer brilhar a luz de Jesus aqui na terra para que o diabo e todos os seus anjos saibam que quem manda é a igreja.

Deus nos deu autoridade contra todo mal e contra todo tipo de artimanha maligna seja ela enfermidades e qualquer outro tipo de mal e a igreja tem essa autoridade de fazer conhecida toda forma de manifestação de sabedoria de Deus aqui na terra.

Como eu demonstro isto?
Como servos do senhor Jesus, servindo em humildade esta geração.

“a mim o menor de todos os santos...” (vers. 8)

A igreja só tem autoridade quando assume seu papel de servo desta geração e começa a viver aquilo que Deus chamou que é o amor ágape incondicional pelos perdidos.

“O filho do homem não veio para ser servido mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mat. 20:28).

Conclusão.
Como você tem vivido como o filho do dono ou como um miserável, triste e frustrado?

Deus já te deu tudo e quer que você se apresente como filho do Deus altíssimo vivendo uma vida de vitórias e de conquistas.

Você tem vivido em comunhão com seus irmãos em Cristo ou tem sido um daqueles isolados que ficam sempre disponíveis ao diabo para ser atacado?

A iniciativa de fazer amigos mais chegados que irmãos deve ser sua e não ficar esperando que eles caiam do céu, isso é uma conquista que você precisa ter e não ficar esperando sempre dos outros.

Você vive para servir ou sempre esta esperando que sirvam você?

Você foi chamado para servir e não para ser servido, você foi chamado para ir e não ficar esperando você foi chamado para tomar a iniciativa de ajudar e não ficar esperando ser ajudado.

Esse é o grande poder da igreja de Cristo na terra é quando ela toma o seu lugar de ajudar e não ficar apática e morta em suas quatro paredes.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Uma vida para Testemunhar


Atos 23:11 a 27

“Na noite seguinte o Senhor pondo-se ao lado dele disse: Coragem! Pois do modo por que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém assim importa que também o faças em Roma.” (Atos 23:12).

Sempre que o Apostolo Paulo passou por alguma crise houveram visões semelhantes: Atos 9:4; 16:9; 18:9 e 23:11).
No versículo 12 vemos um conspiração par tirar a vida do Paulo pois quarenta homens entraram nesse projeto.
No versículo 28 Paulo e enviado ao governador Felix.
Em Atos 24 O sumo sacerdote após o insulto lançado contra ele por Paulo no Sinédrio (23:2) transformou-se num inimigo feroz.
Paulo fica preso por 2 anos conforme Atos. 24:27.
Novamente os religiosos da época armaram ciladas contra Paulo para mata-lo conforme Atos 25:3.

“Por minha causa sereis levados a presença de governadores e de reis...”(Mt. 10:18).

Paulo sofreu por causa do evangelho e morreu por causa desse evangelho que pregava com tanta veemência para quem quer que fosse.
Depois disso tudo Paulo passou por um momento muito difícil que foi uma grande tempestade.
Existe um lado de Deus que só conhecemos quando passamos por tempestades.
O que somente aprendemos diante de tempestades que passamos em nossas vidas.

1 – Em meio às tempestades conhecemos nossos verdadeiros amigos. (Vers. 2-3).

2 – Diante de tempestades aprendemos a confiar mais em Deus do que nos caminhos naturais e saidas humanas para as crises. (Vers. 9-11)
3 – Diante das tempestades precisamos aprender a jogar fora de nossas vidas aquilo que não nos edifica e não nos ajuda, só nos serve de peso. (Vers. 14-19).
4 – Diante das tempestades aprendemos a crer contra a esperança. (vers. 20).
5 – São momentos mais difíceis da vida que temos as maiores experiências sobrenaturais com Deus. (vers. 21-25)
Conclusão: Todos foram salvos conforme 44.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vida depois da Morte


PARÁBOLAS DE JESUS - O RICO E O LAZARO
Lucas 16:19-31

O rico levou uma vida egocêntrica. Escolheu mal e sofreu eternamente.
Lazaro viveu a totalidade da sua vida na pobreza, mas seu coração era reto com Deus. Ele nunca abdicou da sua fé em Deus.
O nome Lázaro significa: “Deus é meu socorro”.
Ele morreu e foi imediatamente levado ao Paraíso, para estar com Abraão.
Os destinos desses dois homens foram irreversíveis a partir de sua morte.

VAMOS VER ALGUNS PRINCIPIOS SOBRE A VIDA DEPOIS DA MORTE:
- A morte leva-o imediatamente a presença de Cristo: II Cor. 5:1, 2, 8-10.

- O Ladrão da Cruz apos a morte iria se reencontrar com Jesus no mesmo momento: Lc. 23:42-43.
- Hoje estamos com Jesus pela fé em espírito, quando formos então o veremos pessoalmente. (I Cor. 13:12/ I Cor. 15:19)
- A morte para o verdadeiro é um descanso. E também as nossas obras serão referencia para o nosso premio pela vitória chamada de galardão. (Ap. 14:13).

Vamos texto traz esclarecimentos para estas perguntas:

1 – Se alguém não receber Jesus em seu coração em vida tem alguma oportunidade depois de reconciliação com Deus? (Hebr. 9:27).

2- Alguém morto pode voltar a ter o convívio com os vivos?

3 – Se os mortos não podem voltar para falar com os vivos quem é que aparece para os vivos dizendo ser aquele ente querido que morreu?

4 – O Cristão quando morre é levado por quem ao céu?

5 – Alguém que esta no inferno pode ver quem esta no céu? O inferno segundo este texto tem que característica de lugar?

6 – Vamos ver e conhecer as pessoas no céu?

Conclusão: Ap. 21:3-4

“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fil. 1:21)