sábado, 5 de abril de 2008

Carta de Satanás

Qual é a razão da sua vida? (Fil. 3:7-14).

Existem coisas na vida que muitas vezes se tornam mais importantes do que Deus para nós, verdadeiros ídolos que colocamos a frente de Deus.

O que rouba seu tempo ou sua força das coisas de Deus?

Exemplos: Seu emprego, a limpeza da sua casa, Novela, Televisão, filhos, ministério, passeios, futebol, etc

Carta de Satanás
Eu o vi ontem, quando começou suas tarefas diárias. Você levantou-se sem falar com Deus, o dia todo você sequer fez menção de orar. Fez muitas coisas, mas tempo pra Deus nada...
Como eu fiquei feliz! De fato, nem se recordou de agradecer pelo alimento. Você é muito mal agradecido, e é isso que gosto em você. Também satisfaz-me a enorme falsidade que demonstra sempre que se fala sobre seu crescimento cristão, como se para ser de Deus precisasse apenas dizer isso uma vez na vida, e o bom é que você sabe disso, mas esconde isso de você mesmo muito bem... Que perspicácia! O melhor mentiroso é aquele que consegue enganar a si mesmo! Parabéns! Raramente lê a Bíblia, e quando o faz, está muito cansado para isso, não dá importância. É melhor que não leia, mas lendo sem dar valor, já é alguma coisa... Nessa hora eu posso tentar você, lembrando das suas coisas mais importantes pra fazer, atiçando seu cansaço, aumentando tuas preocupações. Como tenho prazer quando você fecha aquela... palavra de Deus... Bah!Oras muito pouco e freqüentemente ora sem pensar nas palavras que diz. Por qualquer motivo falta ou chega atrasado nas reuniões de oração. Isso mesmo... Pra que falar com Deus? Fale comigo... no Inferno teremos muito que conversar.. Ahaha E o que dizer nas suas queixas em cooperar na evangelização? Gosto das tuas desculpas em não querer fazer isso ou aquilo. Tudo isso é útil pra mim... Não posso descrever minha alegria em ver que em todo este tempo que teoricamente estás seguindo teu Deus, não mudastes teu comportamento. Tantos anos se passaram e continuas comportando-se como no início, você pensa que não tem nada pra mudar. Você me encanta! Me recordo das piadas sujas que você diz e do modo como ri, da graça que acha nelas. E eu rio de um filho de Deus que participa disso. A verdade é que ambos passamos bem... E as fofocas que contas dos outros, que dizem ser teus irmãos? Me delicio com aquilo... Como você ri das fraquezas deles... Eu também... são todos uns fracos e pobres coitados mesmo! Mas você não.... você é como eu..sem defeitos...Gosto quando você usa os outros... você aprende rápido. Tem instinto! Mas a melhor parte é quando depois de conquistar os outros você começa a usá-los e fazer com que eles façam a sua vontade. Eu faço isso sabia? Deve saber, aliás você é mestre nisso... Pensa que aprendeu com quem? Sou apaixonado pela tua língua felina! Destilas veneno quando falas. Gosto quando destróis as pessoas com teus comentários. Mas o que mais gosto é de ver o teu prazer quando desferes tuas palavras... teus olhos brilham! Dou saltos de alegria quando Tu começas a dizer que isso se chama sinceridade... quando dizes que és verdadeiro!
Eu sou apaixonado por quem consegue pegar nomes e sentimentos cristãos e inverter em benefícios próprios! Na verdade és orgulhoso, prepotente, auto suficiente e impulsivo... Mas dizes ser apenas verdadeiro! E os outros acreditam... A música vulgar e de duplo sentido que escutas, me encanta. Como sabe quais são os grupos que gosto de escutar? Também desfruto muito quando difamas e se rebela contra o seu Deus, me sinto extremamente feliz... E quando o vejo dançar esses tipos de movimentos que tanto o fascinam? Como gosto! Certamente quando te divertes de maneira santa, me desilude, mas não há problemas, sempre há outras oportunidades... Há vezes que me fazes serviços incríveis, quando dá mal exemplos aos filhos e quando permite que percam a inocência, por meio da TV e coisas desse tipo. Amo quando você os manda atender o telefone dizendo pra eles: "Se for fulano diga que não estou..." São tão perceptivos que logo imitam o que vêem...Vão aprender a mentir rapidinho... E como eu sou o Pai da mentira... Te agradeço muito. Logo não serão teus filhos, mas MEUS filhos. Você me agrada muitíssimo, pois são raras às vezes tenho que tentar-te, porque sempre cais por tua conta... Você busca os momentos propícios, se expõe a situações perigosas... Seguindo-me assim certamente terás um lugar aqui comigo no Inferno!


Hoje você precisa tomar uma decisão!

Talvez precise entregar na cruz do calvário aquilo que tem roubado de você os projetos de Deus e te feito alguém apático sem frutos e sem força no Reino de Deus.

Um morto vivo no projeto que Deus tem em sua vida.
Hoje você esta sendo chamado por Deus para entregar diante da cruz aquilo que tem sido mais importante do que Deus em sua vida.

10 comentários:

marcelo disse...

Eu quero parabenizar ao Pr.Jessé Wesley, por estar me fazendo um verdadeiro servo de DEUS, com seus maravilhosos livros e suas maravilhosas mensagens como está "Carta de Satanás".
Estarei orando por seu Ministério todos os dia, pois quero que DEUS continue sempre te usando para ganhar muitas almas, para servirem a este maravilhoso DEUS em Verdade e em Espírito.
Peço também que DEUS possa derramar muita Paz, felicidade, amor e sucesso, sobre todas sua magnífica família.
Fique na Gloriosa Paz de JESUS.
Abraçãoooooo
Marcelo Barros - Marapé/ Espírito Santo.

Unknown disse...

A verdade é q amamos a Deus e fazemos sempre o melhor para servi-lo, porém somos carne, e erramos constantemente. A palavra d Deus diz q não podemos servir a dois "deuses".... bem, como cristã, sirvo a meu Deus Todo Poderoso, porém sou carne, erro, peco.... mas tenho uma arma infalível contra Satanás: O SANGUE DE JESUS ME PURIFICA DE TODO O PECADO!!!! Graças a Deus por isso!!!!
Um abraço e a paz do Senhor!!!
Renata A. Tourinho
Comunidade Evangélica da Zona Sul RJ

Unknown disse...

Amém, soh o Senhor e eu sabíamos o qnt eu estva precisando ler isso nesse momento, Deus te abeçoe ricamente e te encha de Sua Presença!!!

Unknown disse...

pastor muito obrigado pela menssagem, as vezes me esqueço mesmo de ler a bíblia mas apartir de hoje vou mudar meus costumes.
que Deus continue te abençoando ricamente.

Zinah Alexandrino disse...

Parabéns ,Pastor ! Aproveitas bem esse veículo para disseminar a mensagem.Eu estava apagando as minhas,qdo me chamou àtenção a "carta",de fato ,negligenciamos muito a nossa vida espiritual.É uma boa sacudidura para os professos cristãos,essa carta!
Que Deus possa abençoá-lo muito, nesse seu projeto!

Dyrinh@ disse...

Pastor muito obrigada pelas suas mensagens ,sempre leio e me fazem refletir.Às vezes ,as levo para meu trabalho e uso em reuniões com minhas funcionárias;sabe,sempre acerta no alvo,o ♥. Que a paz do Senhor esteja conosco!

Anônimo disse...

Obrigado Pastor pela palavra dura mas que corrige nosso caminho ao alvo que é Jesus. É necessário que a todo momento estejamos vigilantes, porém não é o que acontece! Graças a Deus que nesses pequenos momentos Ele envia os seus para nos conduzir. Que ele possa sempre te abençoa neste ministério que preparou para você, e te conduza sempre por pastos verdejantes, preparando uma mesa de banquete, afim de que todos os seus adversário saiba que há um Deus muito maior regendo a sua vida. E que de maneira nenhuma poderão tocar no ungido do Senhor.

Unknown disse...

Quero parabenizar o amado irmão em JESUS!!e primeiramente agradecer adeus pela vida do irmão!que JESUS possa a cada dia usar o irmão com poder e glória!!e que nós possamos acodar com eesa carta,e começar-mos a realmente sermos o sal desta terra!!obrigada por me ajudar a ver isso!!fika na paz!!

Unknown disse...

Tbm sou grato pelos artigos que o pr. coloca no seu blog !!!

Mas queria uma explicação: - O diabo pode pronunciar a palavra DEUS ?


Espero resposta !!!

Pr. Jessé Wesley disse...

Meu querido irmão, é claro que esta carta de satanas é subjetiva, é apenas uma ilustração, não é um fato pois se não satanas estaria expondo seus metodos, ela é ilustrativa e descreve algo que não é uma revelação profetica e sim um texto ficticio desta situação. Ela descreve uma realidade de nossos dias que temos vivido um tempo de descaso dos que se dizem cristãos mais que não tem interesse em ser uma leitura fidedigna de uma situação real e sim ilustrativa.

Espero ter esclarecido as tuas duvidas e me coloco a disposição para esclarecer se houver alguma mais.

Um grande abraço e que Deus o abençoe ricamente.