segunda-feira, 19 de abril de 2010

Paternidade Espiritual


A IGREJA UM PROJETO DE FAMILIA
II Reis 2:1-12

“Quando viu isso Eliseu gritou: “Meu Pai, Meu Pai!” (II Reis 2:12).

A igreja dos nossos tempos tem se desviado do real propósito o evangelho de Jesus Cristo.

Temos visto que a igreja esta deixando de ser uma família para se tornar empresa, clube de interesse e até mesmo massa de manipulação política. As pessoas vêem a igreja para ouvirem uma boa motivação para a semana e nada mais.

O evangelho nesta nação está caminhando para um lugar muito tenebroso onde as mensagens do evangelho tem sido deixadas do lado para que sejam substituídas por mentiras, manipulações e até mesmo promessas que nunca foram feitas por Deus.

As igrejas montam suas estruturas como se fossem empresas e cada membro deixa de ser filho e passa a ser apenas um colaborador da empresa.

A igreja do nosso Senhor Jesus Cristo nasceu debaixo de um padrão familiar e paternal como referencia. Não formamos filhos nos púlpitos e sem em nosso dia a dia.

Vemos neste texto o padrão da palavra de Deus que é a paternidade e a maternidade espiritual. Deus não nos criou para andarmos soltos e sozinhos no mundo ele nos criou para que tivéssemos pessoas que andassem conosco nos ajudando a conhecer mais a Deus.

Vamos ver alguns padrões nesse texto para podermos ter pais espirituais:

1) Andar Juntos. II Reis 2:1,2; 4; 6.

Eliseu não abriu mão de estar perto de Elias, mesmo Elias pedindo para Eliseu o deixar ir sozinho ele insistia em estar perto de Elias.

Nunca foi o padrão de Deus você estar sozinho!

Andamos sozinhos porque não temos iniciativa de procurar ajuda. Quem decidiu andar com Elias foi Eliseu, ele procurou porque sentia a necessidade de estar perto do homem de Deus para aprender.

Hoje em dia vivemos uma vida solitária e por isso nos tornamos alvos fáceis para o diabo.
Os predadores sempre procuram aqueles que estão desgarrados do grupo.

Quando você esta sozinho se torna um algo em potencial para o predador das almas.

Eliseu não deixou Elias sozinho, por isso recebeu a maior benção que foi a unção dobrada de Elias se tornando um dos maiores profetas de toda a historia.

O pai tem responsabilidade de cuidar dos filhos. E com isso apenas podemos estar cobertos quando estamos dentro da família protegidos e amparados por essa estrutura que Deus criou para nos proteger.

Quando você esta com fome você espera o prato vir ate você espontaneamente ou você vai atrás do alimento.

2) Não fique esperando alguém vir atrás de você.
Em Mateus 4:18-22 os discípulos largaram tudo e foram atrás de Jesus.

Tome a iniciativa de buscar ajuda. Voce sente a necessidade vá atrás, ligue, vá na casa, fique no pé.

Eliseu não deixou um minuto de estar por perto de Elias.

Dentro do discipulado de Jesus ele tinha aqueles que estavam mais perto, não porque fazia acepção de Pessoas mais porque esses tinham mais fome de estar com ele.

Quem tem fome vai atrás, não fica esperando e reclamando porque não ligaram pra ele e não o convidaram para estar por perto.

Por 3 vezes Elias tentou ficar sozinho, mais Eliseu não o deixou.
Quantos aqui querem ser aprovados.
Creio que era uma prova para que ele fosse um obreiro aprovado.
Não existe aprovação sem prova.

Conclusão:

Nosso sonho é viver a Igreja dos sonhos do coração de Deus e com certeza essa igreja
Não tem nada a ver com a franquias que vemos por ai como padrão de igreja dos nossos tempos.

Temos visto uma igreja deformada sendo levantada em nosso tempo que parece mais um Frankstein do que com uma Família Cristã.

A decisão é sua de viver ai sozinho e resolver os seus problemas sozinho ou procurar ajuda dentro da sua família cristã.

Deus não te criou para viver isolado numa ilha de solidão.
“Depois pegou o manto de Elias que tinha caído e voltou para a margem do J

2 comentários:

Melo disse...

É exatamente isso que sinto,estamos vivendo um tempo em que a igreja tem deixado de ouvir a voz de Deus e tem ouvido a voz de homens.
Deus tem colocado algo muito forte em meu coração: "As minhas ovelhas me ouvem e me seguem".
É ao Senhor que devemos seguir e servir e não ao homem, mas como o pastor mesmo enfatizou, a uma manipulação dentro da igreja para que o homem alcance o que satisfaz o coração dele próprio e não de Deus.
A noiva do Senhor deve pedir a Deus que tire a venda dos seus olhos e enxergue os propósitos de Deus para suas vidas.

Thamiris Vasconcelos disse...

Pastor, no momento eu quero muito a minha casa e nessecitamos muito de um carro no momento. Pois tenho uma família já. Pedi muito para que Deus me orientasse e ele me deu um sonho que eu perdia o meu terreno lindo por um terreno pequeno e feio. E me veio uma parte da bíblia que me dizia em Tiago 1:7 mas até agora não entendi e se eu entendi eu não estou sabendo concretizar na minha vida.
Favor me ajude!!