sábado, 10 de julho de 2010

As Indulgências Evangélicas

A Nova Onda de Indulgências depois de mais de 500 anos depois de sua primeira etapa agora vemos que elas voltaram com força total. Na primeira etapa vimos terrenos no céu sendo vendidos sem nenhum pudor pela Igreja Católica Apostólica Romana, agora vemos a felicidade sendo vendida por Pastores, Bispos e Apóstolos da teologia lotérico da felicidade. Algum inspirado no maior comunicador televisa brasileiro chamado Silvio Santos. Só falta esses pastores dizerem nas igrejas: Vamos abrir as portas da Esperança.

O foco não é mais servir e sim ser servido, o foco cristão do momento é se enriquecer a qualquer preço. Vivemos o tempo onde a propina é agradecida com uma bela oração e que muitos músicos que receberam seus dons gratuitamente de Deus cobram seus milhares de reais em nome do profissionalismo e da perfeição harmônica como se Deus ouvisse a som de alguma coisa, Deus ouve o coração porque seu interesse é o caráter de seu povo e não seus bens ou seus dons.

Quanta coisa temos visto em nome de Deus, mais que de Deus não tem nada. Por isso entendo a carta a igreja de Laudiceia, porque se eu tenho vontade de vomitar por ver tantos mercenários no meio do povo que se diz de Deus imagine Deus.

As pessoas estão to templo fazendo dele um mercado, políticos nos púlpitos com barganhas financeiras em nome de denominações inteiras, ai se Jesus estivesse aqui hoje em dia, entraria por nossas belas catedrais derrubando lindos vasos e gritando, hipócritas, raças de víboras que fazem do evangelho simples uma feira livre de interesses pessoais.

A culpa é de todos nós que a começar de nós pastores que pagam fortunas para músicos medíocres de espírito, homens que dizem que só irão subir aos púlpitos se pagarem seu dinheiro primeiro, ou então grandes estrelas do evangelho que com palavras de efeito tem enganado a um povo sedento por promessas humanas que nunca saíram da boca de Deus.

Não quero parecer amargo ou mesmo alguém rancoroso com o sucesso alheiro mais alguém que se coloca contra o pecado de uma igreja que mais parece uma colcha de retalho com carne podre, porque cheira mal e muito mal mesmo o que estamos vivendo na igreja atual.

A grande maioria das franquias evangélicas também chamadas de igrejas evangélicas em suas reuniões de pastores e lideres colocam metas de dízimos e ofertas em nome de sustentar seus programas de televisão.

Tudo gira em torno de dinheiro e de poder, isso mais parece o inferno do que o céu, porque o amor ao dinheiro tem feito de pastores mais parecidos com bicheiros da fé do que homens que amam um rebanho e dão se for necessária a sua vida por elas.

Sabem queridos, sinto tantas saudades do tempo onde colocávamos um caminhão na praça publica e trazíamos cantores e bandas que vinham porque amavam as multidões e choravam por eles, homens e mulheres que estavam mais interessados na qualidade das vidas salvas do que do som.

Era como no futebol a época de evangelizar através da musica porque hoje em dia estamos vivendo o tempo de pagar por ingressos, porque temos muitos custos pela qualidade, isso é papo pra boi dormir porque sabemos que o grande objetivo desses mercenários da fé só se interessa com o que vai entrar no seu bolso, até quando vamos ficar olhando a decadência da estrutura chamada de igreja sem nos posicionarmos contra isso.

Se levante, fale, anuncie, se posicione, escreva, seja um profeta para anunciar o pecado de toda uma geração, não estou dizendo pra atirar pedras contra esses mercenários com raiva e com rancor mais pra se levantar contra o pecado de uma nação que prega o evangelho apodrecido pela mesma razão que apodreceu a igreja católica romana em séculos passados.

Nenhum comentário: