quinta-feira, 17 de julho de 2008

Você realmente é um Cristão?


Discipulado Pessoal o Caminho para a Maturidade Cristã.
Texto: At. 5:42

Neste ultimos dias temos visto a infantilidade ou mesmo carnalidade de um povo que se chama cristão mais que infelizmente não tem vivido nem parcialmente o evangelho pregado por Jesus descrito nos Evangelhos. Um povo mesquinho que ama os beneficios da fé mais que não ama o Deus da fé.


Um dos segredos da igreja primitiva era que o seu foco era edificar a todos para serem parecidos com Jesus e isso através de um acompanhamento pessoal.

Ensinar: Discipulado Pessoal Anunciar: Evangelismo Dinâmico

1) E Todos os dias.
Havia também outro segredo para que a igreja crescesse com tanta desenvoltura. Era porque eles estavam juntos todos os dias.
A prioridade na vida dos primeiros discípulos de Jesus era viver o amor de Cristo.

2) No templo e nas casas.
Mais uma vez vemos a estratégia descentralizando do templo apenas mais colocando no mesmo nível as reuniões nas casas como forma de ensino e evangelismo da igreja primitiva.

3) Não cessavam.
Havia uma perseverança em não desistir diante das adversidades que passavam. Não importava o que estava acontecendo eles estavam juntos ensinando e anunciando a Jesus para aquela geração.

Conclusão:
“E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres crescia cada vez mais” (At. 5:14).

Uma igreja que tem Unidade vive todos os dias juntos, tem uma estratégia de pequenos grupos aliados a um culto de celebração e também não desiste diante das adversidades.

É inevitável o seu crescimento mais para manter esse crescimento é necessário haver o discipulado pessoal que alicerça o discípulo nos caminhos do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: